Relembre quando o “filho do homem” do Inter jogou no Vasco

Você lembra da passagem de Martin Carvalho no Vasco da Gama? O atacante chegou no Gigante da Colina em 2007, por empréstimo do Internacional de Porto Alegre. Martin contava com uma caracterísitca “diferente” da maioria dos outros atletas: ele era o filho do ex-presidente do Colorado na época.

Em entrevista ao portal Torcida RBK, o atacante falou sobre sua chegada no cruzmaltino. “Já estou me sentindo em casa. O pessoal aqui é muito legal e vem me dando a maior força. Eu tenho procurado trabalhar o máximo para ajudar o Vasco da Gama”, afirmou.

“Deu a coincidência de eu vir para um clube do Rio de Janeiro, onde tenho familiares. Vim para o Vasco, ver pessoas novas, a cidade é maravilhosa, uma atração turística do Brasil. Estou gostando muito, mas ainda me adaptando. A distância é meio longe de onde moro, do clube”, completou.

Ele deixou o Gigante da Colina com apenas três partidas com a camisa cruzmaltina. Ele encerrou sua carreira em 2011, atuando pelo Marítimo, de Portugal.

Ex-Vasco, jogador de Copa do Mundo se aposentou aos 39 anos

Em outubro do ano passado, o paraguaio Julio dos Santos, ex-Vasco da Gama, anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 39 anos. O ex-jogador atuou no Gigante da Colina entre 2015 e 2017, e teve uma célebre carreira com a Seleção Paraguaia, onde chegou a disputar duas partidas na Copa do Mundo de 2006.

“Amigos do futebol, chegou a hora de informar que minha carreira como jogador profissional acabou. Em mais de 20 anos, este jogo me deu muito mais do que eu jamais sonhei quando criança. À minha família, amigos, companheiros, treinadores, dirigentes, a todas as pessoas que me deram apoio ao longo desse tempo, muito obrigado do fundo do meu coração! À minha amada seleção e a todos os clubes que me receberam, muito obrigado! Grande abraço e obrigado!”, escreveu o ex-atleta na época.

Em sua apresentação no Gigante da Colina, Julio dos Santos foi bastante claro: “Não vou mentir. Não sou rápido. Não vou mentir para o torcedor e dizer que sou rápido e de raça”, afirmou o ex-jogador. “Meu jogo é de passes, de bola parada, de técnica, essas coisas que me levaram para a seleção e para a Europa”, completou.

Com a camisa cruzmaltina, Julio realizou 91 jogos e não marcou um gol. Ele esteve presente na conquista do bicampeonato carioca, em 2015 e 2016. O paraguaio passou a maior parte de sua carreira no Cerro Porteño, do Paraguai, e é até hoje o segundo maior artilheiro da história do clube.

Na Europa, ele chegou a ter passagens por clubes como Bayern de Munique, Wolfsburg e Almería. Depois, chegou a defender o Grêmio e o Atlético Paranaense. Sua última equipe foi o Presidente Hayes, onde atuou no ano de 2022.