Relembre todos os valores gastos por Alexandre Mattos no Vasco: Tome cuidado para não chorar

Na quinta-feira (21), o Vasco da Gama demitiu Alexandre Mattos do cargo de diretor de futebol. O dirigente foi contratado em dezembro, depois de deixar o Athletico Paranaense, e chegou com expectativas. Sua passagem ficou marcada por criticas da torcida e alguns atritos com a 777 Partners, a comissão técnica e até jogadores.

A confusão que terminou com a demissão de Alexander Mattos começou com um vídeo publicado por Lucas Pedrosa.

Mattos também teve passagem pelo Atlético Mineiro

“Emiliano Díaz liga para o André Silva e fala para vir para o Vasco. Até então, o São Paulo não tinha entrado no negócio. Depois o São Paulo disputa o atleta, o Emiliano chega para o Alexandre Mattos: ‘quero esse jogador aqui, o investimento é de 3.8 milhões de euros. A gente precisa fazer.’ Nesse momento, o Juan, que é empresário do Emiliano e do Ramón, já está ajudando o Vasco, porque há uma rusga ali entre queremos este atleta, e a diretoria queria outro. O Alexandre Mattos queria o Breno Lopes, e a comissão técnica não queria o Breno Lopes. A comissão queria o André Silva,” divulgou Pedrosa.

Durante seu período como dirigente do Gigante da Colina, Mattos foi responsável por nove contratações. Somando todas elas, o clube carioca gastou mais de 120 milhões de reais:

NomesValores divulgados (em milhões de R$)Modelo de contratação
João Victor32Em definitivo
Adson26,7Em definitivo
Juan Sforza24,8Em definitivo
Clayton Silva18,8Em definitivo
Lucas Piton5,3direitos econômicos
Paulo Henrique4,8Em definitivo
Robert Rojas3,2Empréstimo
Mateus Cocão2Em definitivo
Galdames1,3Em definitivo
Praxedes1,3Renovação de empréstimo
DavidEmpréstimo
KeillerEmpréstimo
Victor LuisDe graça