Renato Gaúcho confirmou notícia que pode rebaixar o Vasco da Gama

Se o Vasco precisava de um resultado positivo contra o Grêmio, em Porto Alegre, Renato Gaúcho tratou de mandar um recadinho a Ramón Díaz. Enquanto o Imortal já garantiu sua ida à Libertadores ao vencer e rebaixar o Goiás, nesta quinta-feira (30), por 2 a 1, o Gigante ainda sonha com a permanência na primeira divisão do Brasileirão em 2024.

Renato, porém, deu uma notícia, na coletiva após a partida, que o atacante uruguaio Luis Suárez realmente deixará o Grêmio. O jogador optou por deixar o futebol brasileiro e ser parceiro de Messi no Inter Miami, oferecendo uma qualidade de vida extremamente superior a sua família nos Estados Unidos e se afastando, de vez, da competitividade de torneios de alta intensidade, como é o Brasileirão, por exemplo.

“É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou, tem nos ajudado muito, torcedor se encantou com ele, é um profissional excelente. Vamos sentir saudade dele, é muito querido, tive um grande prazer de trabalhar com ele – afirmou Renato.”

Portanto, Luisito irá atuar contra o Vasco no próximo domingo (3), às 18h30, na Arena do Grêmio. O jogo de despedida, porém, ganhou cunho de ainda mais importância, afinal, o uruguaio vai tentar, de todas as maneiras, balançar as redes de Léo Jardim e comemorar, junto a torcida tricolor, mais um – e o último, gol durante a sua passagem pelo Brasil.

Enquanto isso, Vasco joga a vida pela permanência

Para o lado porto-alegrense, tudo será festa. Num misto de tristeza, com a última apresentação do quarto maior artilheiro do mundo entre os jogadores que estão em atividade no futebol, a equipe de Ramón Díaz tentará encontrar forças para superar o clube gaúcho e se distanciar um pouco mais do Z-4 para seguir sonhando em jogar, na próxima temporada, a primeira divisão do Brasileirão.