Respire fundo antes de ver o árbitro do próximo jogo do Vasco

Em semana de jogo das quartas de final da Copa do Brasil, a torcida do Vasco não pensa em outra coisa. Contudo, antes de enfrentar o Athletico-PR pelo mata-mata, o Cruz-Maltino precisa jogar contra… o Furacão. Além dos duelos nos dias 29 de agosto e 11 de setembro, nessa segunda-feira (26), às 21:00, o Gigante da Colina recebe a equipe paranaense em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Serão três jogos seguidos entre os clubes em um intervalo de 16 dias.

O árbitro da partida será Jonathan Pinheiro, de 38 anos, que ficou marcado por um lance polêmico nas oitavas da Copa do Brasil, no jogo de ida entre São Paulo e Goiás. Na oportunidade, ele expulsou o zagueiro Marcão, do Goiás, possivelmente alterando o rumo da partida, vencida pelo time paulista por 2×0.

Ex-árbitro criticou decisão de Jonathan Pinheiro

Durante a transmissão da partida, no Amazon Prime Video, Sálvio Spínola criticou a decisão e afirmou que a jogada era para cartão amarelo. Aos 35 minutos da etapa inicial, Marcão atingiu Luciano e recebeu cartão amarelo, mas o VAR interviu e Jonathan aplicou o vermelho. Depois da mudança de decisão, os jogadores do Esmeraldino pressionaram o árbitro.

“O jogador foi chutar a bola e atinge, com o pé alto, o Luciano com a sola da chuteira. Isso para o VAR é cartão vermelho? Não vejo movimento de agressão, para mim o cartão amarelo estava bem resolvido. Para mim, esse não é um lance para intervenção do VAR”, criticou Sálvio.