Respire fundo antes de ver quanto tempo Paulinho ficará longe do Vasco

Em jogo marcado por lances polêmicos na arbitragem de Tarcizo Caetano, o Vasco empatou em 2×2 com o Bangu no último domingo (28). A equipe cruzmaltina perdeu a liderança e caiu para a quarta colocação do Campeonato Carioca. Contudo, o resultado não foi o pior dos cenários. O Gigante da Colina perdeu Paulinho Paula, um de seus principais jogadores, para o restante da temporada.

De acordo com Paulo Cesar Andrade, ex-médico do Vasco, a tendência é que Paulinho retorne em até oito meses, tempo que inclui a volta aos gramados. Vale ressaltar, entretanto, que PC falou de atletas que conseguem retornar antes, em casos que duraram cinco meses. Além disso, em entrevista ao portal “Na Torcida Vascaínos”, o doutor afirmou que os jogadores costumam voltar a jogar bem depois dessa lesão.

Lance da lesão e alternativas para Ramón Díaz

Ainda no primeiro tempo, o meio-campista recebeu uma forte entrada de Canela, atacante do Bangu. O árbitro, entretanto, não marcou falta. Depois do lance, Paulinho foi imediatamente ao chão reclamando de dores. Ele até tentou permanecer em campo, mas foi substituído por Praxedes antes mesmo do intervalo.

Nesta terça-feira (31), o Vasco anunciou seu diagnóstico, confirmando o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Além disso, confirmou que o atleta retornou ao Rio de Janeiro para começar o tratamento e se preparar para fazer uma cirurgia nos próximos dias.

Sendo assim, enquanto Juan Sforza e Pablo Galdames não chegam em São Januário, Ramón Díaz terá de pensar em soluções para ocupar o espaço deixado por Paulinho. No elenco atual, o Cruzmaltino possui Praxedes, Jair, De Lucca, Matheus Carvalho e Zé Gabriel como opções. O clube, no entanto, não descarta a contratação de outro meia, que deve acontecer de maneira minuciosa, segundo Lucas Pedrosa.