Responsável por contratar o Vegetti saiu do Vasco e foi para rival da Série A
No domingo (05), a contratação de Pablo Vegetti pelo Vasco completou um ano. Contratado junto ao Belgrano, da Argentina, por 1,1 milhão de dólares (R$ 5,4 milhões), o argentino já figura entre os maiores artilheiros da história do Cruz-Maltino. Após ajudar o clube permanecer na Série A em 2023, o camisa 99 manteve o bom desempenho e segue com o faro de gol em 2024. No total, foram 25 gols e quatro assistências em 54 jogos.
Contudo, um dos responsáveis pela contratação do Pirata não está mais no clube. Trata-se de Witor Bastos, chefe de scout do Vasco. Segundo a jornalista Monique Vilela, o analista tem um acerto com o Athletico-PR e será responsável pelo departamento de mercado do Furacão.
Mais detalhes sobre Witor Bastos
Duramente criticado pela torcida nos últimos meses, o profissional ficou marcado pela participação na montagem de um elenco caro, repleto de carências. Ele estava em sua segunda passagem pelo Vasco. Na primeira passagem, ficou de 2015 a 2021 em São Januário. Em 2021, ficou no Corinthians por seis meses, retornando ao Cruz-Maltino em janeiro de 2022.
Mesmo com a reformulação do futebol com a criação da SAF, Witor Bastos foi mantido no cargo e na gerência do setor de Análise de Mercado do Vasco. Ele trabalhava ao lado dos diretores executivos e da 777 Partners, quando o futebol ainda estava nas mãos da empresa norte-americana. Depois da liminar que deu o controle ao clube associativo, ele seguiu comandando a área.