Reunião para bater o martelo sobre orçamento da SAF foi adiada no Vasco

Buscando reforços para a temporada, o Vasco agora prioriza a contratação de novos atletas em moldes diferentes ao que praticou neste início de temporada. Respeitando o teto de gastos, apenas jogadores por empréstimo virão para a equipe de Barbieri até a próxima janela de transferências.

A reunião entre a diretoria do Vasco e diretoria da 777 Partners que aconteceria nesta quinta-feira (30/3) teve que ser remarcada. A princípio, em apuração do !Lance, um dos membros do conselho não pôde comparecer por motivos pessoais.

Segundo a mesma fonte, a reunião deve acontecer na próxima terça-feira (4/4), às 15h. Vale lembrar que, na última reunião, em 2 de dezembro de 2022, ficou definido que o Vasco limitaria seus gastos nessa janela de transferências em R$ 110 milhões. Ainda em tempo, os encontros vêm acontecendo a cada trimestre.

Vasco surpreende e quer promessa do Athletic

Respeitando o teto de gastos previsto pela direção e 777 Partners, em conjunto, o Vasco busca opções no mercado que se alinhem ao objetivo do clube. Agora, optando por reforços vindo por empréstimo, a diretoria vascaína está de olho em destaque do Athletic no Campeonato Mineiro.

David Braga, de 21 anos, emprestado ao Athletic pelo Desportivo Brasil (SP), no início da temporada para a disputa do estadual, atraiu o interesse vascaíno. Sem marcar gols no estadual, ainda assim o jovem atacante foi uma das principais peças do clube de São João Del-Rei que chegou à fase semifinal do Campeonato Mineiro.

Paulo Bracks, há poucos dias, teria entrado em contato para sondar o atleta. O Athletic teria aceitado ouvir propostas por empréstimo, com opção de compra ao final do contrato. Vasco e Athletic se enfrentam, em São Januário, na próxima sexta-feira (31), em amistoso preparativo para o restante da temporada. O encontro poderia viabilizar um encontro entre as diretorias e staff de David e um possível acordo poderia ser selado em breve.