Revelação do Vasco fez o gol do título do Brasil sub-20

A recente venda de Andrey, joia da base vascaína, ainda rende para a torcida do Vasco. Isso porque na noite deste domingo (12), Andrey, de cabeça, abriu o placar para a Seleção Brasileira sub-20 contra o Uruguai, na disputa pelo título Sul-Americano da categoria.

Disputado na Colômbia, o torneio, vencido pelo Brasil, foi conquistado de forma emocionante. Contra o Uruguai, o Brasil precisava vencer a partida para voltar a vencer a competição que desde 2011 não era alcançada.

Na última janela de transferências, a venda do meio-campista Andrey, revelado nas categorias de base do Vasco, rendeu ao clube carioca um valor que gira em torno de US$ 23 milhões (125,5 milhões de reais). 

Andrey pode demorar a vestir camisa do Chelsea  

Negociado pelo Vasco, o meio-campista Andrey Santos, formado nas categorias de base do Vasco e hoje jogador do Chelsea, pode não atuar pela equipe inglesa em 2023. Isso porque o jovem atleta ainda não possui os pontos suficientes para ter o seu ‘work permit’ (visto de trabalho) liberado, sendo barrado de entrar em campo. 

O ‘work permit’ autoriza que estrangeiros atuem na Inglaterra de forma legal. O documento funciona como um visto de trabalho, permitindo que pessoas nascidas fora da Inglaterra possam ser, de certa forma, regularizadas como trabalhadores livres. A permissão também é concedida a menores para que possam trabalhar de forma legal dentro das leis de trabalho infantil. 

No caso de Andrey Santos, que atualmente disputa o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira, a situação fica mais complicada. Se a competição internacional, em que Andrey é um dos destaques e capitão do Brasil, não for suficiente para completar a pontuação necessária para garantir a permissão de trabalho, o atleta pode ser emprestado a um clube brasileiro que jogue a Libertadores, vide a facilidade de acumular ainda mais pontos.