Revelação do Vasco pode ir para a Inglaterra por um “caminhão de dinheiro”

O Vasco da Gama está prestes a perder uma de suas maiores promessas para o futebol europeu. O volante Andrey Santos, de 18 anos, teria chegado a um acordo com o Newcastle United, da Inglaterra, e deixará o cruzmaltino neste ano. A informação é do portal espanhol “Sport”.

Segundo o jornal, o Newcastle irá pagar cerca de 40 milhões de euros (R$ 220 milhões de reais) pelos serviços de Andrey. O acordo parece certo, no entanto, existe um entrave na negociação, que é o momento no qual o atleta se apresentará na Inglaterra.

O time inglês quer Andrey no clube já em janeiro, após o fim da Copa do Mundo. No entanto, o Vasco quer manter o volante até o meio de 2023. Vale ressaltar que, diferente do Brasil, a temporanda europeia se encerra no meio do ano.

Jóia do Vasco também é desejada pelo Barcelona e considerado substituto de Busquets

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, em matéria publicada em outubro, o Barcelona também teria demonstrado interesse na contratação do volante. Segundo a publicação, Andrey é “um dos jogadores mais promissores do Brasil e que poderá mudar de ares após o acesso do clube carioca”. Além disso, o veículo pressupõe que a possível chegada de Andrey no clube catalão seria para substituir em um futuro breve o atual volante titular da equipe, Sergio Busquets.

Visando o “assédio” dos clubes europeus, o Vasco renovou com Andrey até 2027, em vínculo que possui uma multa rescisória maior. Antes da nova proposta de 40 milhões de euros, o Newcastle chegou a abrir conversas com o Gigante da Colina para a contratação do jovem volante ainda em agosto, em uma proposta que giraria em torno de 30 milhões de euros (R$ 152,7 milhões de reais).