Revelado para quais posições o Vasco vai contratar novos reforços

Alexandre Mattos foi anunciado pelo Vasco da Gama no dia 11 de dezembro. Sua contratação causou empolgação na torcida, já que ele foi peça importante na conquista de quatro títulos do Campeonato Brasileiro (dois com o Cruzeiro e dois com o Palmeiras).

Até agora, o único reforço anunciado pelo Gigante da Colina foi o de João Victor, zagueiro contratado junto ao Benfica por 6 milhões de euros (cerca de 32 milhões de reais), podendo chegar aos 8 milhões de euros com cláusulas contratuais.

João Victor é o único reforço anunciado pelo Vasco para a temporada de 2023

O Vasco segue no mercado procurando por mais jogadores que podem chegar e atuar no time titular, e as posições que interessam são volantes e atacantes de lado. Segundo o canal “Atenção Vascaínos”, Mattos também está mapeando o mercado em busca de um goleiro e de um lateral esquerdo.

A s posições precisam de reposição, já que o Gigante da Colina perdeu jogadores que terminaram seus contratos na virada do ano. Ivan não renovou seu empréstimo com o clube do Rio de Janeiro, já que queria mais tempo de jogo, e Léo Jardim não perdeu nenhuma partida do Campeonato Brasileiro de 2023.

Lucas Piton é outro jogador que precisa de reservas. Jefferson, que também estava emprestado ao Vasco pelo Atlético Goianiense, não teve seu compromisso renovado e vai fazer parte do elenco do Juventude, time que subiu da Segunda Divisão do Brasileirão. Riquelme, criado na base do Vasco, será emprestado ao Sport para ter mais tempo de jogo (Piton foi desfalque em apenas uma partida do Brasileirão). O contrato vai até o final de 2024.