Revelado pelo Vasco jogou 10 anos lá e virou italiano de cidadania

Você lembra do volante Byro no Vasco da Gama? Luigi Rafael Andreoli, mais conhecido por seu apelido, foi formado nas categorias de base do Gigante da Colina, onde se profissionalizou em 2006. As primeiras oportunidades do atleta com a camisa cruzmaltina surgiram apenas em 2008; ficando quase cinco anos no Almirante, Byro possui apenas duas partidas pelo clube.

Ele deixou o Vasco em 2009, assinando com o Olaria-RJ. Depois, se mudou para o futebol português, defendendo equipes como Chaves, Operário Lago e Vizela. Em 2012, Byro foi contratado pelo FiesoleCaldine, da Itália. Lá, o volante ficou cerca de 10 anos, acumulanda passagens por times como Moretta, Sandonà, Savigliano, Baldaccio, Union Pasiano, Sovizzo, Sagittaria e Fossalta Piave.

Byro se aposentou atuando pelo Casier Dosson, também da Itália. Após ficar tanto tempo no país europeu, o ex-jogador acabou conseguindo o passaporte italiano. Desde então, aos 34 anos, o ex-Vasco reside na Bélgica. Em entrevista ao Blog do Roberto Silva, Byro falou um pouco sobre sua passagem pelo Gigante da Colina.

“A base no Vasco foi uma escola em todos os sentidos: Fiz dois anos de juvenil e dois anos de juniores e ainda estudava no Colégio Vasco da Gama, dentro do clube. Ter sido chamado para os profissionais do Vasco pelo professor Antônio Lopes foi uma das maiores alegrias que tive”, afirmou o ex-jogador.

“Lembrar de quando saí de casa e depois de muita luta, muito sofrimento, realizar um sonho, é uma sensação única e o Vasco foi o clube que me deu a oportunidade de realizar esse sonho. Em relação aos companheiros, mantenho contato sim, com o Edmundo, que sempre foi um ídolo para nós no clube; Guilherme Santos; Alex Teixeira; Souza e muitos outros. Mudamos de clube, cidade, país, mas a amizade continua”, completou.