Reviravolta acontece e atacante Rossi definiu que futuro vai ser no Vasco da Gama

Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Vasco da Gama viajou até São Paulo para enfrentar o Santos. O jogo, que envolvia dois times brigando diretamente contra o rebaixamento, terminou 4 a 1 para os donos da Vila Belmiro. O duelo entre as equipes ficou marcado por um lance envolvendo Soteldo, que subiu em cima da bola, e por causa disso, criou uma confusão generalizada.

Antes desta partida, o Gigante da Colina vinha atravessando boa fase e não perdia há quatro jogos (empate contra o Bahia e vitórias contra o Fluminense, o Coritiba e o América Mineiro). No final do Campeonato Brasileiro, após a confirmação do primeiro rebaixamento da história do Santos, jogadores do Vasco responderam a provocação de Soteldo e também subiram na bola.

Rossi foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta

Um desses jogadores foi Rossi, que está sendo pouco utilizado por Ramón Díaz nas partidas do Vasco e poderia ser vendido. O Santos apareceu como um dos possíveis destinos do jogador, mas desistiu da negociação por ele ter subido na bola respondendo Soteldo. Depois da informação do interesse do Alvinegro Praiano no jogador, a torcida se manifestou nas redes sociais de forma negativa.

O contrato atual de Rossi com o clube de São Januário é válido até o final de 2024. No Campeonato Brasileiro de 2023, Rossi entrou em campo nove vezes para defender a camisa cruzmaltina, marcando um gol e colaborando com mais quatro assistências. Nas seis primeiras partidas de Rossi, o Vasco da Gama saiu das quatro linhas com a vitória.