Reviravolta envolvendo o Payet pegou todos de surpresa no Vasco

Dimitri Payet foi contratado pelo Vasco da Gama no dia 17 de agosto. O meia francês estava livre no mercado, já que o Olympique de Marseille, seu último time antes do Vasco, decidiu por não renovar seu contrato.

Desde sua chegada ao Rio de Janeiro, Payet usou a camisa cruzmaltina em seis oportunidades diferentes, mas ainda não completou nenhum jogo com 90 minutos em campo.

Em sua estreia com o Gigante da Colina, no empate de 1 a 1 contra o Bahia, Payet entrou no começo do segundo tempo. Na vitória sobre o Fluminense por 4 a 2, entrou em campo no lugar de Marlon Gomes, aos 60 minutos. Em seguida, na goleada de 5 a 1 sobre o Coritiba, começou como titular, deu uma assistência (para o segundo gol convertido por Rossi) e ficou em campo por 60 minutos. Na vitória por 1 a 0 contra o América, Payet também foi titular e jogou por 45 minutos.

Payet completou dois meses de Vasco

Nos últimos dois jogos do Vasco, derrota por 4 a 1 para o Santos, e empate em 0 a 0 contra o São Paulo, Payet jogou 45 minutos e 26 minutos, respectivamente. O veterano deve voltar a ser titular no próximo jogo do Gigante da Colina, contra o Fortaleza, marcado para quarta-feira (18 de outubro) às 21h30 em São Januário. O jogo será válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Vasco é o 17º colocado com 27 pontos conquistados. São sete vitórias, seis empates e 13 derrotas. O Fortaleza é o 6º melhor time do campeonato com 42 pontos conquistas. São 12 vitórias, seis empates e oito derrotas.