Reviravolta pode melar acordo com o novo reforço do Vasco da Gama

Ainda antes de acabar a temporada 2023 para o Vasco e sem saber se jogaria a série A ou a série B em 2024, o volante Souza já era especulado como um possível novo reforço do Vasco da gama a partir de janeiro.

O atleta do Beijing Gouan, da China, está desde agosto tratando uma lesão do joelho e treinando no CT Moacyr Barbosa, se aproximando cada vez mais do Vasco da Gama. As conversas entre ele e Paulo Bracks estavam bem avançadas e faltava apenas selar o acordo.

Mas com a saída de Bracks e a chegada de Alexandre Mattos, o negócio pode dar uma esfriada. Isso porque Alexandre Mattos vai analisar novamente cada nome que estava sendo especulado e junto de Ramón Díaz decidir se faz sentido para o clube contar com este atleta.

Souza nunca escondeu o seu carinho pelo Vasco, afinal, é o seu clube de coração, em que foi revelado em 2008. Neste ano, ele esteve em alguns jogos em São Januário e até mesmo no Maracanã. Além disso, tem mantido contato com jogadores do atual elenco, como Vegetti e Payet.

Ramón Díaz vai trabalhar junto com o Vasco em busca de reforços

A extensão do vínculo de Ramón Díaz corrobora com os planos da 777 Partners em prol de um trabalho de longo prazo no Vasco. O técnico tinha contrato até o fim de 2024 e renovou por mais um ano. Além de comandar o time em campo, terá papel fundamental na montagem do elenco.

Depois de chegar ao Vasco na última semana, Alexandre Mattos conversou com Ramón Díaz. Um dos pedidos do treinador, na negociação pela renovação com a SAF, foi investimento no elenco para 2024. O novo diretor de futebol vai ouvir o argentino no processo de contratações.