Ribamar passa vergonha difícil de acreditar na Copa do Brasil

Com oito gols em 64 jogos, Ribamar teve uma passagem apagada pelo Vasco. Contudo, ficou marcado por balançar as redes em clássicos e pela variedade de chances perdidas ao longo do ano. Atualmente no Remo, o atacante passou por uma situação que nenhum jogador deseja.

Nesta terça-feira (20), o Leão perdeu para o Porto Velho-RO e foi eliminado da Copa do Brasil logo na primeira fase. Contudo, a desclassificação não é inédita e condicionada ao atacante. Nas 33 edições da competição que o Remo disputou, o time foi eliminado na fase inicial em outras 11 oportunidades.

Passagem pelo Vasco e chegada ao Remo

Entre 2019 e 2020, Ribamar ganhou certa visibilidade atuando pelo Vasco, onde até ganhou música da torcida. Contudo, nunca se firmou como titular e acumulou partidas no banco. Em seu último ano em São Januário, o atleta foi liberado do empréstimo mais cedo. Durante a temporada, não compareceu a um treino da equipe e gerou desconforto entre a comissão técnica e o departamento de futebol do clube.

Depois da passagem por São Januário, passou por América Mineiro e Ponte Preta. Em 2023, defendeu as cores de Chapecoense e Náutico. Na atual temporada, chegou ao Remo e disputou duas partidas até então, mas ainda não marcou.

Falando em Copa do Brasil, o Vasco estreia na competição na próxima terça-feira (27), fora de casa, às 21:30, contra o Marcílio Dias-SC. A primeira fase dá a vantagem do empate ao Gigante da Colina, que possui melhor classificação no ranking da CBF.