Rivais do Vasco largaram o Maracanã e estádio tem até cocô na arquibancada

O Maracanã é administrado pela dupla Flamengo e Fluminense, que sempre coloca a culpa do mal estado do gramado nos rivais cariocas quando eles utilizam o estádio. Porém, o estado atual do Maracanã chama a atenção pelo descaso.

Utilizado praticamente apenas por Flamengo e Fluminense, o futuro palco da final da Libertadores está com acúmulo de fezes de gatos, pisos descascados, cadeiras sujas, bebedouros quebrados e tampados com sacos de lixo, banheiros quebrados, pontos de infiltrações e de corrosão nas instalações.

Daí começam o questionamentos sobre se a dupla Fla Flu está realmente cuidando do maracanã, que lutam tanto para que não seja usado por outros times do Rio de Janeiro?

Conmebol assume gestão para Final da Libertadores

A Conmebol assume a gestão do Maracanã por 13 dias antes da final da Libertadores no próximo dia 23 de outubro, dia seguinte ao clássico Flamengo e Vasco pelo Campeonato Brasileiro. A atenção vai ser voltada, principalmente, para o gramado do Maracanã, mas também vai ser preciso tratar de problemas de manutenção e de limpeza no antigo Maior do Mundo.

Em nota – leia a íntegra mais abaixo -, o consórcio que administra o Maracanã, em parceria Flamengo e Fluminense, diz que realiza limpeza diária no estádio, cita oficina de conserto de cadeiras e lamenta depredação no estádio.

O Maracanã realiza diariamente um amplo trabalho de limpeza e manutenção em todas as áreas e setores do estádio, como arquibancadas, bares, banheiros, corredores e rampas de acesso. Os serviços são reforçados por uma força tarefa após os jogos realizados no estádio. Ao todo, uma equipe formada por 40 profissionais da empresa Sunplus passa por treinamentos constantes, com foco na eficiência e agilidade na execução deste serviço.

diz parte da Nota Oficial