Rival do Vasco surpreende e divulga projeto de estádio para 20 mil pessoas

Rival do Vasco na primeira fase da Copa do Brasil, o Marcílio Dias-SC apresentou um projeto de reforma para seu estádio, o Hercílio Luz. No encontro entre as duas equipes, justamente na casa do Marinheiro, o Cruz-Maltino venceu por 3×1, com gols de Adson, David e Vegetti.

Em parceria com a Estel Engenharia, a diretoria do time de Itajaí apresentou o projeto de ampliação e modernização do Gigantão das Avenidas. A proposta inicial dá conta de mais 2.500 lugares para o estádio, que atualmente possui capacidade para pouco mais de 6 mil pessoas. Contudo, o projeto completo é de um estádio para 20 mil torcedores. Veja as imagens:

Projeto de ampliação imediata | Foto: Reprodução

E a reforma de São Januário?

Já no caso da Colina Histórica, o projeto está cada vez mais perto de sair do papel. Depois da aprovação do projeto de lei do potencial construtivo de São Januário, o Vasco se prepara para iniciar as obras no Caldeirão. A reforma deve começar em dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro, e custará cerca de R$ 500 milhões.

Atualmente com capacidade para 21 mil pessoas, São Januário tinha um projeto inicial de reforma com ampliação da lotação para 47.838 torcedores. No entanto, após uma solicitação de Pedrinho, presidente do clube, os arquitetos responsáveis fizeram ajustes para ampliar a capacidade para 57 mil lugares. Assim, as arquibancadas, chamadas de Barreira (em alusão à Barreira do Vasco), sofreram alterações e tiveram a capacidade aumentada em 30%, mantendo a visibilidade adequada para todos os vascaínos.