Rival do Vasco tem Valderrama, Romarinho, entre outros…

Nesta quinta-feira (19), o Vasco da Gama irá enfrentar o Audax Rio pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Jogando com o time B sob o comando do interino Emilio Faro, o Gigante da Colina enfrentará uma equipe que conta com nomes um tanto quanto inusitados.

Começando por Valderrama, que chama-se Diego Silva Costa, mas recebeu o apelido por conta do cabelo loiro e black power que utiliza, lembrando o estilo do irreverente ex-atleta da seleção da Colômbia. “A origem foi lá no Imperatriz [MA], em 2015, quando eu jogava lá. O meu cabelo era maior, e os torcedores olharam e me compararam com o Valderrama. Acredito que pelo futebol também, né?”, afirmou o meia.

Depois, temos Clisman, que não é apelido, mas sim nome de batismo, inspirado no ex-jogador alemão Jürgen Klinsmann, campeão do mundo com a Alemanha, em 1990. “Meu pai é um grande fã de futebol e o Klinsmann era um grande atacante. Minha mãe também gostou do nome e resolveu colocar”, disse o atacante.

O elenco do Audax ainda conta com Romarinho, que na verdade se chama Gustavo Henrique da Silva Lima. O meia de 20 anos ganhou esse apelido por acharem que ele tem uma semelhança física com Romário, ídolo do Gigante da Colina. Outros nomes inusitados como Miticov ainda compõem o elenco da equipe carioca.

Perderam para o Ibrachina e vão para o elenco principal do Vasco

Após o empate em 0 a 0 com o Madureira pelo Campeonato Carioca, o Vasco da Gama deve contar com caras novas no elenco principal. Trata-se dos atletas que disputaram a Copinha pelo Gigante da Colina, e que foram integrados na equipe após serem eliminados pelo Ibrachina na competição sub-20.

Ao todo, oito atletas que estavam na Copinha foram promovidos ao time principal cruzmaltino. São eles Cadu, Pablo, Victão, Róger, Barros, Ray, GB e Rayan. Atletas com Rayan, GB, Ray e Barros fizeram sua primeira atividade com o grupo na última terça e possuem chances de serem relacionados para a partida contra o Audax, nesta quinta-feira (19).

Comando pelo técnico interino Emílio Faro, o Vasco da Gama está jogando o torneio estadual com o que teoricamente seria seu “Time B”, já que os principais jogadores do elenco estão junto a Maurício Barbieri realizando uma pré-temporada nos Estados Unidos.