Romário virou assunto: Novo reforço desembarcou no RJ para assinar com o Vasco

Na segunda-feira (2), o Vasco encerrou a janela de transferências com a contratação de seis jogadores ao todo. Embora o clube ainda procure um zagueiro livre no mercado, o último reforço da temporada chegou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (4). Aos 28 anos, Maxime Dominguez desembarcou no aeroporto do Galeão após deixar o Gil Vicente, de Portugal. Ele custou cerca de R$ 12 milhões aos cofres cruzmaltinos e vai assinar por quatro anos.

Ao chegar na Cidade Maravilhosa, o meia deu suas primeiras palavras como jogador do Vasco. Nascido na Suíça, Maxime fala francês, espanhol e inglês, sendo a última língua a escolhida para responder às perguntas dos jornalistas. Em uma delas, mostrou conhecer bem o “time do Romário”.

Maxime Dominguez se diz animado para atuar pelo Vasco

“É um clube incrível, estou muito feliz de me juntar a esse clube incrível, esse clube histórico do Brasil, do “país do futebol” (disse essa parte em português). Então estou feliz de estar aqui. Sim, já escutei (sobre o Vasco). É o clube do Romário, um jogador incrível, eu sei disso. Como eu disse, sei que é um clube incrível no Brasil. Não posso esperar para começar”, afirmou o jogador.

Como não foi inscrito a tempo, Maxime não poderá jogar pelo Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil. A tendência é que ele esteja disponível para o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro, no dia 15 de setembro. Perguntado sobre sua função dentro de campo, o atleta reafirmou sua polivalência. “Acho que eu posso jogar nas duas posições, posso jogar no meio, pelos lados. Eu venho para ajudar o time. O que precisarem que eu faça, vou fazer o meu melhor para ajudar”, disse Maxime Dominguez.