Ronaldo Fenômeno surtou e deixou o trabalho do Vasco mais simples

O Vasco da Gama segue brigando para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e pode ter ganhado um reforço improvável: o Cruzeiro, próximo oponente do Vasco e candidato direto ao rebaixamento, demitiu Zé Ricardo.

A última partida de Zé Ricardo comandando a equipe foi a derrota por 1 a 0 para o Coritiba. Foram dois meses de trabalho do treinador com a equipe mineira, que em 10 jogos teve três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Além do treinador, Cléber do Santos, auxiliar, e Fábio Eiras, preparador físico, também deixaram o time. Fernando Seabra, técnico do Sub-20, vai assumir de forma interina. Zé Ricardo foi o terceiro treinador da equipe em 2023, que iniciou a temporada com Paulo Pezzolano e depois contratou Pepa.

Cruzeiro e Vasco se enfrentam no dia 22

No Campeonato Brasileiro, o próximo oponente da Raposa vai ser o Fortaleza no Castelão. O jogo está marcado para sábado (18) durante a parada da competição nacional para a Data Fifa. Depois de enfrentar o time nordestino, o Cruzeiro volta aos gramados para receber o Vasco.

Atualmente, o Vasco soma 40 pontos em 33 jogos, com campanha de 11 vitórias, sete empates, 15 derrotas e -8 de saldo de gols. O Cruzeiro é o primeiro time na zona do rebaixamento com 37 pontos em 32 jogos. São nove vitórias, 10 empates, 13 derrotas e um de saldo de gols. O Bahia é o 16º colocado com 38 pontos somados em 34 jogos.

Depois de enfrentar o Cruzeiro, o Vasco vai jogar contra o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, e o Cruzeiro viaja para enfrentar o Goiás