Ronaldo Fenômeno tem carta na manga desde 2019 para vencer o Vasco

A reta final do brasileirão está ficando cada vez mais emocionante, além da briga pelo titulo que está totalmente em aberta, a briga pela permanência na série A chega aos seus capítulos mais importantes com vários times na disputa.

O Vasco já esteve na lanterna do campeonato e fez um primeiro turno desastroso, mas com Ramón Díaz e companhia as atuações melhoraram e o clube conseguiu somar pontos importantes, que fazem com que cruzmaltino chegue muito vivo nas últimas 5 partidas.

Estima-se que se o clube vencer duas das cinco partidas que restam vai se livrar do rebaixamento. Mas o Vasco vai precisar quebrar algumas escritas para sair vencedor desses duelos.

Jejum no Mineirão

O primeiro desafio é contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (22). O Vasco não vence o Cruzeiro no Mineirão há seis anos. O último triunfo sobre a Raposa em Belo Horizonte foi no dia 26 de novembro de 2017 quando o time vascaíno venceu por 1 a 0, com gol de Paulão.

Jejum também na Arena da Baixada

Desde que o estádio foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Vasco não vence o Athletico-PR lá. O Furacão é o adversário da 35ª rodada. Nos últimos oito anos, os times se enfrentaram lá quatro vezes com quatro vitória do time paranaense.

13 jogos sem vencer o Corinthians

O Vasco enfrenta o Corinthians na 36ª rodada em São Januário. Mas não importa o lugar, o cruzmaltino não vence o time paulista há 13 anos.A última vitória do Vasco sobre o Corinthians foi em 13 de outubro de 2010

Nenhuma vitória na Arena do Grêmio

Na 37ª rodada o Vasco enfrenta o Grêmio na Arena. O cruzmaltino nunca venceu o time gaúcho no estádio desde 2012 foram 6 jogos e 6 vitórias do Grêmio.

RB como último obstáculo

Na última rodada do campeonato o Vasco enfrenta o Bragantino e desde que o time paulista passou a ser gerido pela Red Bull, em abril de 2019, nunca perdeu para o Vasco. Foram três jogos, com uma vitória do Bragantino e dois empates.