Rossi mal chegou e já tem data para deixar o Vasco da Gama

Enquanto o Vasco da Gama segue lutando para se recuperar no Campeonato Brasileiro e se afastar da zona do rebaixamento, há também preocupação com vários jogadores em fim de contrato.

Mais de 10 jogadores vão enfrentar essa situação no final de 2023, e o Vasco deve se mexer para renovar com alguns destes nomes. No setor defensivo, o goleiro Ivan, os laterais-direitos Gabriel Dias e Paulo Henrique e os zagueiros Maicon, Robson e Miranda tem contrato até o final do ano.

Da lista de defensores, Maicon tem jogado bastante e pode renovar seu vínculo com a equipe. O zagueiro foi titular nos jogos recentes contra Palmeiras, Bahia, Fluminense e Palmeiras. Nas partidas contra Coritibas e América Mineir o ficou no banco de reservas.

Vasco pode perder até 11 jogadores no final de 2023

Sebastián Ferreira, emprestado ao Vasco da Gama pelo Houston Dynamo, perdeu espaço com a chegada de Pablo Vegetti e não vem sendo utilizado no time titular.

Rossi é outro nome que tem contrato até o final da temporada, e preocupa a torcida quanto a sua renovação, já que foi um dos principais jogadores da equipe no mês de setembro. Eleito o melhor jogador do Brasileirão do mês passado pelo “Sofascore”, Rossi marcou um gol e deu três assistências, e o Vasco não foi derrotado (um empate contra o Bahia, e vitórias contra Fluminense, Coritiba e América Mineiro). No momento, o jogador se recupera de lesão na coxa direita.

Outra figura importante do elenco que fica só até o final do ano é Bruno Praxedes. Para manter o jogador, o Vasco vai ter que negociar com o Red Bull Bragantino. Alex Teixeira é outro nome que deve deixar o Gigante da Colina no final da temporada, já que não vem sendo usado por Ramón Díaz.