SAF do Vasco faz movimentação duvidosa e recebe críticas nas redes sociais

O Vasco da Gama encontrou seu próximo diretor de futebol. Pedro Martins, funcionário do Cruzeiro, vai assumir a posição deixada por Alexandre Mattos no dia 21 de março. A informação foi divulgada pelo “GE”, e por André Rizek, que comentou sobre a contratação do novo diretor de futebol:

“O Vasco, ou a 777 Partners, observou o trabalho dele no Cruzeiro e chegou à seguinte conclusão: ‘estamos no mesmo patamar, na mesma zona de classificação do Campeonato Brasileiro. Nosso time da do mesmo nível do Cruzeiro. O Cruzeiro gasta muito menos que a gente. Como isso pode acontecer?’ Foram olhar a experiência dele no Cruzeiro e: ‘vou apostar nesse jovem profissional’.”

Adson custou 26.7 milhões de reais aos cofres do Vasco

Apesar da contratação não ter sido anunciada de forma oficial, e do contrato com o Vasco não ter sido assinado, a escolha do Gigante da Colina começou a ser criticada nas redes sociais. O perfil no Twitter “Olheiro Sudaca” (@olheirosudaca) escreveu:

“Cara, esperava BEM mais da SAF do Vasco, um planejamento totalmente confuso, investimentos e contratações duvidosas.. Caminhando para 2 anos da 777 e ainda não me passa boas perspectivas.. principalmente pelo o que acontece na administração do clube.”

Assim como vai acontecer no Vasco, Pedro Martins também substituiu Alexandre Mattos no Cruzeiro, no começo da SAF de Ronaldo Fenômeno. O dirigente é formado em administração, e tem um MBA na Universidade de Liverpool. De 2017 até 2020, ele foi diretor de futebol da Ferroviária. Antes, de 2013 até 2017, ele foi Gestor do Departamento de Informação do Furacão, e também foi vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.