Saíram xingados do Vasco e agora foram decisivos na Libertadores 2024

Na última quarta-feira (13), o Colo-Colo bateu o Sportivo Trinidense por 2×1 e se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Mas o que essa classificação tem a ver com o Vasco da Gama? Na partida decisiva da competição internacional, os artilheiros e heróis da noite foram Léo Gil e Carlos Palácios, que já passaram pelo Gigante da Colina.

A trajetória deles em São Januário foi apagada, é verdade, mas os meio-campistas parecem ter se reencontrado no clube chileno. O volante Léo Gil, de 32 anos, passou pelo Vasco em 2020, quando o clube carioca foi rebaixado pela quarta vez no Brasileirão. Já o meia Carlos Palácios, de 23 anos, chegou ao Cruz-Maltino em 2022 com grandes expectativas, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol.

Relembre as passagens de Léo Gil e Palácios pelo Vasco.

Em 2020, Leonardo Gil chegou ao Vasco por empréstimo junto ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O argentino chegou sendo considerado um especialista em bola parada. Além disso, era conhecido por ter uma alta entrega em campo. Contudo, terminou a temporada do rebaixamento em baixa e não agradou ao clube carioca. Não conseguiu destaque e participou de 23 partidas, com apenas três assistências.

Carlos Palácios, por sua vez, chegou em 2022 como um dos primeiros grandes investimentos da era SAF. O Gigante da Colina tinha desembolsado US$1,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões) para tirá-lo do Internacional e disputar a Série B daquele ano.

Entretanto, não conseguiu corresponder às expectativas. O meia disputou 24 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência. Além disso, acumulou casos de indisciplina, chegando atrasado e faltando treinos da equipe cruzmaltina.