Salário do Philippe Coutinho no Vasco é para deixar Payet com inveja

A menos de um mês da abertura da janela de transferências, Philippe Coutinho está muito próximo de retornar ao Vasco. Depois de 14 anos fazendo carreira no exterior, o meia de 32 anos participou de uma reunião com Pedrinho no último sábado (15), considerada positiva para a concretização da transferência.

Segundo Lucas Pedrosa, do SBT, o clube acertou alguns detalhes com os representantes do jogador, que levarão a proposta ao seu principal empresário, Kia Joorabchian. Além disso, a rescisão com o Aston Villa, com quem tem contrato até 2026, já está acertada verbalmente.

Botafogo e Fluminense entram na disputa por Coutinho; Vasco conta com alto salário e preferência do atleta para fechar negócio

O Vasco, no entanto, não é o único interessado na contratação de Philippe Coutinho. De acordo com o “ge”, Botafogo e Fluminense têm interesse na transferência do meio-campista de 32 anos. Os clubes observam o andamento das conversas enquanto o contrato não entre Vasco e Coutinho não está assinado.

Os dois clubes, no entanto, estão cientes da preferência que o meia dá ao Vasco. O atleta fez exigências para fechar com a equipe que o revelou, como o retorno de Souza e Alex Teixeira, que também surgiram em São Januário. Contudo, as exigências não foram vistas como barreiras para o andamento da negociação, e o Gigante da Colina segue otimista por um desfecho positivo.

Um dos triunfos do Cruz-Maltino é a oferta salarial feita ao cria da base. Segundo Aline Nastari, da TNT Sports, Pedrinho apresentou uma proposta com um valor que colocaria o meia como o maior salário do elenco, inclusive superando Payet. Vale lembrar que o francês recebe algo em torno de R$ 1,5 milhão por mês.