Salário que Edmundo ganhava na Band era de cair da cadeira

Edmundo se aposentou dos gramados em 2008, quando o Vasco da Gama foi rebaixado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro (apesar dele ter jogado bom, sendo o artilheiro da competição com 13 gols marcados).

Depois de deixar os gramados, Edmundo teve passagens longas pela Band e Fox Sports

No ano seguinte, Edmundo assinou contato para se tornar comentarista da “Rede TV!”. Em 2010, ele deixa à emissora e assina com a Rede Bandeirantes, e comenta a Copa do Mundo daquele ano.

Em 2014, “O Animal” renova seu contrato com a emissora por três anos e recebe um grande aumento: seu salário quase duplica e seus vencimentos mensais como comentarista passam a ser de 120 mil reais.

Infelizmente para a Bandeirantes, Edmundo deixa a emissora em 2016, quando assina um novo contrato com a Fox Sports. Novamente, o ex-jogador do Gigante da Colina garante um bom salário como comentarista, ganhando 150 mil reais por mês.

A Fox Sports é comprada pela Disney em 2020, e ele deixou a emissora. Em outubro de 2021, Edmundo retornou para a Bandeirantes, mas ficou pouco tempo na emissora, e deixou o canal em 2022.

Atualmente, Edmundo não trabalha como comentarista em nenhuma emissora, mas tem um canal no YouTube, “Mundo Ed”, no qual comenta sobre o dia a dia do Vasco. Ele também esteve envolvido  nas eleições do clube que o revelou para o futebol, que terminaram com Pedrinho eleito como presidente.

“A gente tem um conselho formando por grandes figuras, eu faço parte desse conselho na figura esportiva. Hoje, o futebol está centralizado com a SAF, não tem muito o que fazer, mas a partir de amanhã a gente vai trabalhar na construção da reforma de São Januário, para que possa ter mais torcedores presentes, tem muita coisa a fazer. No esporte amador, queremos ser campeões em vôlei, basquete, natação, futsal. Ideia que os esportes olímpicos tenham a importância que sempre teve,” disse Edmundo sobre as eleições no Vasco e a relação com a 777 Partners.