Santos age na surdina e terá encontrinho com a CBF antes do jogo contra o Vasco

O próximo compromisso do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro será o jogo contra o Santos. A partida acontece na Vila Belmiro no dia 1 de outubro (domingo) às 16 horas. O confronto é bem importante, já que coloca dois times que estão na briga contra o rebaixamento.

Antes da partida entre o time de São Paulo e o time do Rio de Janeiro, Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos, viajou até o Rio de Janeiro para visitar a comissão de arbitragem e o departamento de competições da CBF. O comando da comissão de arbitragem fica por conta de Wilson Seneme.

“O objetivo é estreitar ainda mais a relação com a entidade máxima do futebol e discutir assuntos pertinentes ao clube nessa sequência do Brasileirão,” disse a nota oficial divulgada pelo Peixe.

Santos e Vasco se enfrentam na 25ª rodada do Brasileirão

Recentemente, com a vitória sobre o América Mineiro, válida pela 15ª rodada do Brasileirão, o Vasco deixou o “Z4” e agora ocupa a 15ª posição, com 26 pontos em 24 rodadas (sete vitórias, cinco empates e 12 derrotas, com 36% de aproveitamento).

Enquanto isso, o Santos foi para 18ª colocação na tabela, posição ocupada pelo Vasco até a vitória contra o América de Minas. São 24 pontos em 24 rodadas, com seis vitórias, seis empates e 12 derrotas, com 33% de aproveitamento.

O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Goiás, que tem os mesmos 26 pontos em 24 partidas do Vasco. O Bahia é o 17º colocado, com 25 pontos em 24 jogos. Na 25ª rodada, o tricolor baiano joga fora de casa contra o Flamengo, enquanto o Goiás também viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo.