Santos entrou como vilão para melar negociação do Vasco da Gama
Aconteceu o que todo vascaíno temia: Santos e América-MG, rebaixado para a segunda divisão, estão querendo prejudicar o Gigante. Depois de uma grande rivalidade em 2023, santistas e cruzmaltinos disputarão por goleiro que atualmente defende as cores do Vasco.
Trata-se do goleiro Ivan, que sequer estreou com a camisa vascaína em 2023. A ótima fase de Léo Jardim impediu que o jogador pudesse mostrar seu trabalho e permanecesse no banco de reservas durante toda a temporada.
Assim como o Vasco, paulistas e mineiros já se preparam para a próxima temporada. Peixe e Coelho disputarão a Série B do Brasileirão e gostariam de contar com o goleiro. A diretoria do clube carioca, porém, demonstrou interesse em tratar, diretamente com o Corinthians e seu empresário, a compra dos seus direitos para uma possível permanência em São Januário.
Léo, que foi o titular na posição da equipe de Ramón Díaz, passou mais de 15 rodadas pendurado no Brasileirão e, por pouco, não viu Ivan ser seu substituto por ao menos uma partida.
A torcida do Vasco tinha interesse mútuo em ver o atleta com a camisa do clube dentro de campo, mas não foi possível. Se o Cruzmaltino vencer a concorrência de ambos os clubes, a expectativa é que o jogador possa atuar em 2024, ao menos em alguns compromissos pelo Campeonato Carioca.
Vasco saiu na frente nas negociações
Além do jogador já ser adaptado ao dia a dia no CT Moacyr Barbosa, Alexandre Mattos tem boas relações dentro do mercado brasileiro e saberia tratar a situação da melhor forma possível. Outro fator que contribuiria para a permanência do goleiro é a disputa pela Série A.
Por outro lado, América e o Santos ofereceriam ao goleiro a oportunidade de ser o dono da posição, seja na capital mineira ou no litoral paulista. Cabe agora, a Ivan, decidir seu futuro.