Santos vai pagar bicho surreal aos jogadores pela vitória contra o Vasco

O Santos precisava muito de uma vitória sobre o Vasco da Gama para sair da zona de rebaixamento e continuar sonhando com a permanência na série A do brasileirão. A vitória era tão importante que a diretoria do clube resolveu premiar os jogadores em caso de vitória.

O incentivo parece ter dado certo. Apesar do Vasco ter sido melhor em campo durante boa parte da partida, o santos foi mais eficaz e aproveitou as oportunidade que teve para conseguir o placar de 4 a 1.

O bicho pago pelo Santos para os atletas foi de R$1.000.000,00 (um milhão de reais). Cada atleta vai receber cerca de R$ 35 mil.

Santos ganha confiança com sequência de vitórias

A goleada de 4 a 1 do Santos contra o Vasco, na Vila Belmiro, tirou a equipe alvinegra da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e também um peso das costas do elenco após oito rodadas no Z-4.

Mais do que uma boa vitória, de maneira convincente, o resultado serve para o Santos buscar, efetivamente, viver um novo momento na temporada. Em outras vezes em que o time ganhou, o discurso do grupo era “agora é daqui para cima”. Contudo, não havia sequência, e o Peixe entrava em uma espiral descendente.

Agora, são duas vitórias contra adversários diretos na luta contra o descenso. Era a obrigação para quem luta para não cair. Mas a mesma obrigação que não havia sido cumprida em outros momentos, como nas derrotas para América-MG e Cruzeiro.

O Santos parece, enfim, encontrar o seu caminho no Brasileirão. A busca por um técnico foi enterrada com a efetivação de Marcelo Fernandes. Um ponto final em uma função que gerou instabilidade, não só este ano, mas em toda gestão do presidente Andres Rueda.