São Januário liberado: Justiça confirma data para julgamento do Vasco

Depois de muita briga judicial, o Vasco já tem data para começar a sonhar em receber, novamente, seus torcedores em São Januário. A Justiça do Rio marcou, para o próximo dia 30 de agosto, quarta-feira, às 13h30, o julgamento que decidirá liberar, ou não, a Colina Histórica.

Por causa dos incidentes na partida diante do Goiás, em 22 de junho, quando cruzmaltinos depredaram e entraram em confronto com a polícia vide o momento delicado que o clube atravessava, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou o estádio e puniu o Gigante com 30 dias sem poder atuar diante do seu torcedor.

A primeira punição, porém, continua em vigor. Sem explicação, a Justiça do estado carioca decidiu manter São Januário interditado mesmo com a sanção cumprida. Com muito custo, o Vasco conseguiu a liberação para jogar no Maracanã, no último domingo (20), vencendo o Atlético-MG por 1 a 0.

Durante o período em que o Vasco não pôde receber seu torcedor em São Januário, três jogos foram disputados no estádio. Foram duas derrotas diante de Cruzeiro e Athletico-PR, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. Neste tempo, apenas um triunfo: sobre o Grêmio, por 1 a 0, sendo a primeira vez em que a equipe cruzmaltina superou um adversário no Brasileirão na Colina Histórica. Em tempo o gol do estreante da vez, Pablo Vegetti, também foi o único marcado pelo Gigante em seu estádio.

Última partida em São Januário foi com vitória

Diante do Grêmio, no último dia seis de agosto, Pablo Vegetti, estreando com a camisa cruzmaltina, marcou o gol da vitória vascaína sobre a equipe gaúcha. Os torcedores cruzmaltinos não veem a hora de poderem estar novamente presentes no estádio.