SBT está fazendo negociação milionária e envolve o Vasco da Gama

Os direitos para transmissão do Campeonato Brasileiro continuam sendo negociados. A partir de 2025, um novo acordo deve sair, e enquanto a Globo avançou nas negociações com a LiBRA (Liga do Futebol Brasileiro). Enquanto isso, a Liga Forte Futebol foi procurada por outras empresas de comunicação, como o SBT.

A LiBRa é formada por 17 equipes do futebol brasileiro: ABC, Atlético Mineiro, Bahia, Brusque, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

A Liga Forte Futebol é formada por: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Avaí, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.

Globo fechou direitos de transmissão com a LiBRA

O Grupo União é formado por Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco da Gama, todos que usam o modelo SAF. De acordo com informações divulgadas nos últimos dias, a LiBRA fechou um acordo com a Globo. O valor estimado é algo em torno de 1.3 bilhões de reais, mais extras do pay-per-view. Havia a possibilidade dos grupos se unirem.

“Para os clubes membros da Libra, este é um importante passo no processo de formação de uma liga nacional, que contemple as 40 equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Desde sua criação, em 2022, este tem sido o objetivo principal da instituição,” escreveu a LiBRA em um comunicado oficial.

O SBT tem procurado o grupo a Liga Forte Futebol e o Grupo União, já que a emissora não fez uma proposta para a LiBRA.