Se não fosse por isso, o Vasco poderia estar brigando pela Libertadores

O campeonato brasileiro está quase chegando ao fim, faltando apenas quatro rodadas as disputas por título, Libertadores e pela permanência na série A ficam cada vez mais acirradas. Na parte de baixo, o Vasco segue lutando para conquistar a pontuação necessária para escapar do rebaixamento.

A situação hoje é de esperanças para a torcida, que pouco tempo atrás sabia que precisava de um milagre para escapar. O Vasco chegou a ficar na última posição do campeonato, com 9 pontos, por conta do péssimo primeiro turno da equipe.

O Vasco e o Maurício Barbieri até começaram bem, vencendo o Galo fora de casa, mas depois foram mais 10 partidas sem nenhuma vitória. Quando o treinador foi demitido, Willian Batista do sub 20 assumiu interinamente e conquistou mais uma vitória.

Ramón Díaz trouxe uma nova era pro Vasco da Gama

Ramón Díaz chegou com o Vasco tendo apenas nove pontos, e precisou reformular a equipe, que contava com a chegada de alguns reforços. Depois disso, o que se viu foi um novo Vasco.

Tanto que a partir da vitória contra o Grêmio, na penúltima rodada do primeiro turno, o clube conseguiu não só conquistar pontos, mas também jogar bem.

Hoje com 41 pontos, na 15ª colocação e ainda brigando nas últimas rodadas pela permanência, o vascaíno apenas lamenta o péssimo primeiro turno feito pela equipe e a triste montagem do elenco para disputar o brasileirão.

Isso porque se vermos apenas a classificação do segundo turno, o cruzmaltino está na 5ª colocação, a frente até do Flamengo. E tudo isso faz o torcedor pensar como seria se Ramón Díaz e alguns outros reforços que chegaram na metade do ano, tivessem desde o início do brasileirão, talvez assim o drama do Vasco seria a luta por vaga na Libertadores.