Se prepare! Os próximos dias serão de muita oração para os vascaínos

Com o final do campeonato brasileira chegando, as partidas começam a ser muito decisivas para algumas equipes. Na luta contra o rebaixamento, não é diferente. Porém, nem só as partidas são difíceis, a agenda apertada é uma problema que os times como o Vasco precisam enfrentar.

Nesta terça-feira, o Vasco viaja para Minas para enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira (22), Depois já viaja até Curitiba, onde encarará o Athletico Paranaense no Sábado (25) Depois já volta para o Rio de Janeiro e se prepara para o jogo contra o Corinthians, em são Januário, na terça-feira (28)

São poucos dias de preparação para esta sequência que é de extrema importância para o Vasco, que precisa de pelo menos cinco pontos nos últimos cinco jogos para garantir a permanência na série A do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro x Vasco: punições impedem público nos dois jogos

Em um mesmo campeonato, em turnos diferentes, duas equipes se enfrentam em partidas sem público por punições. Isso acontecerá pela primeira vez desde 2012. Vasco e Cruzeiro se enfrentam na quarta-feira, às 19h, no Mineirão, com portões fechados para os torcedores. O mesmo aconteceu no jogo do primeiro turno em São Januário.

O Cruzeiro, assim como o Coritiba, foi punido preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD ) e jogará sem torcida nos próximos 30 dias – ou seja, até o fim do Campeonato Brasileiro. A punição se deve à briga de torcedores dos times ocorrida no último sábado, na Vila Capanema.

No sábado, torcedores dos dois clubes invadiram o gramado da Vila Capanema e protagonizaram uma guerra campal. O jogo precisou ser paralisado e foi retomado após quase 40 minutos.