Segurança quase foi bater no Gabigol depois do pênalti perdido contra o Vasco

Nos minutos finais do clássico entre Vasco e Flamengo, o árbitro marcou pênalti para o time rubro-negro. Naquele momento, o atacante Gabigol, que entrou no decorrer da partida, viu junto de milhares de torcedores a oportunidade de vencer o jogo. O camisa 10, no entanto, não conseguiu marcar o gol da vitória e a partida terminou empatada em 0x0.

Para além das reações das duas torcidas, uma atitude em específico chamou a atenção dos vascaínos. Um dos seguranças do Maracanã, que estava dando uma “espiadinha” no jogo, ficou irritado com a cobrança de Gabigol. Posteriormente, a lamentação do possível flamenguista foi gravada e logo se tornou viral nas redes sociais. Confira:

Léo Jardim se adiantou para defender o pênalti? Especialista explica

Depois de um jogo eletrizante, os lances começaram a serem lembrados pelos torcedores. Um deles foi a defesa de Léo Jardim, que garantiu o empate para o Vasco. Entre vascaínos e flamenguistas, apareceu o questionamento em relação à posição do goleiro sobre a linha da meta. Para o comentarista de arbitragem do SporTV, Paulo César de Oliveira, o VAR acertou ao manter a decisão de campo.

(Reprodução/SporTV/Premiere)

“Por um ângulo, parece que está em cima da linha, por outro não dá para ter certeza. E o VAR só trabalha com imagem conclusiva. Se olhar por cima, pode ser que o calcanhar esteja no limite da linha. Se estiver projetado sobre a linha, está valendo, a regra permite. Eu, se fosse o VAR, pelos ângulos disponíveis, teria respeitado a decisão de campo”, afirmou o ex-árbitro.