Seleção europeia quer fazer amistosos contra times brasileiros. Seria o Vasco um deles?

Em uma movimentação um tanto quanto inusitada, a Seleção Russa de Futebol está interessada em realizar um amistoso contra um clube brasileiro no mês de março. E ao que tudo aponta, o Vasco não é este clube. Segundo o jornal russo Sport Express, a Seleção deseja jogar especificamente contra o Corinthians.

O time paulista afirma ainda não ter sido procurado e desconhece a informação. Apesar da notícia citar apenas o alvinegro, foi dito também que a Seleção Russa deseja fazer um tour e jogar amistosos com outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, entre os dias 20 e 30 de março.

Neste período, o ocorrerá uma pausa da Data Fifa. A Rússia quer que os amistosos aconteçam em campo neutro, e Doha, no Catar, foi um dos locais citados pela matéria. Um dos motivos apontados para o Corinthians ser um dos escolhidos é a negociação recente entre o time alvinegro e o Zenit, que acabou mandando Yuri Alberto para a equipe paulista.

Jogador do Vasco recebe prêmio de melhor do mês na Rússia

No entanto, o Vasco pode acabar sendo um destes times que a Seleção Russa deseja fazer um amistoso. Isso porque Ivan, no início de fevereiro, recebeu o prêmio de melhor jogador do Zenit, no mês de novembro de 2022. A eleição foi feita pela torcida do clube. O arqueiro de 25 anos jogou no clube russo até dezembro do ano passado, por empréstimo proveniente do Corinthians.

No mês em questão, Ivan defendeu dois pênaltis e garantiu a classificação da equipe na Copa da Rússia. O goleiro do Gigante da Colina agradeceu aos torcedores do Zenit em suas redes sociais; “Obrigado pelo carinho fans Zenit”, escreveu. No total, ele realizou apenas quatro jogos pela equipe russa.

Sendo considerado como uma das maiores promessas da posição no futebol nacional no passado, rendendo até mesmo convocações para a Seleção Brasileira, Ivan deixou a Ponte Preta em 2022 para assinar com o Corinthians, mas nunca conseguiu se firmar na equipe. Seu contrato com o Vasco é válido até dezembro de 2023.