Situação do Philippe Coutinho deu o que falar na Europa
Desde o seu retorno ao Vasco, em julho, Philippe Coutinho ainda não teve uma grande sequência de jogos pelo Vasco. Até o momento, foram seis jogos disputados, sendo dois como titular. Depois de se recuperar de uma lesão na coxa, o meia enfim parece estar próximo de seu melhor ritmo dentro de campo. No entanto, ainda resta outro problema a ser resolvido: a falta de vitórias.
Nessa seis partidas que o meia esteve presente, o Cruz-Maltino empatou três e perdeu as outras três. A situação, inclusive, repercutiu na Espanha. Em um artigo publicado nesta terça-feira (24), o jornal “As” afirmou existir uma “maldição” envolvendo o jogador. “Coutinho voltou a oferecer boas sensações e inclusive fez um gol heroico no empate por 1 a 1 com o Flamengo. No entanto, quando ele está em campo, seu time sofre”, disse o veículo.
Coutinho deve receber mais minutos em campo
Se Philippe Coutinho ainda não venceu em seu retorno ao Vasco, isso parece ser apenas uma questão de tempo. Em plena forma física, o meia de 32 anos começou a ganhar ritmo e já é pedido da torcida no lugar de Dimitri Payet. Contra o Flamengo, quando marcou o gol de empate, esteve em campo por sete minutos. Já na derrota para o Palmeiras, foram 42 minutos disputados. Para Rafael Paiva, treinador do Cruz-Maltino, a tendência é que essa minutagem aumente.
“Tem capacidade técnica e interpretativa do jogo absurda. Está se sentindo confiante. No primeiro lugar, o plano do Coutinho é mantê-lo na maior sequência possível de jogos sem perdê-lo. Independentemente se vai começar ou não, Coutinho tem que estar no jogo. Tem que ganhar minutagem. Então é realmente o primeiro objetivo manter Coutinho o máximo possível, até ele aguentar próximo de um jogo todo”, afirmou o técnico.