Solteldo volta atrás e se desculpa com o Vasco

No domingo, Vasco da Gama e Santos se enfrentaram em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato brasileiro. O santos foi melhor e saiu com a vitória por 4 a 1 em cima do Gigante da Colina, que viu o seu rival sair da zona de rebaixamento e voltou para o z4 com o empate entre Botafogo e Goiás.

Mas a partida poderia ter sido bem diferente. O Vasco da Gama vinha pressionando no segundo tempo em busca de diminuir o placar, que estava em 3 a 1, quando Soteldo provocou os jogadores do Vasco subindo na bola. Sebastian Ferreira ficou nervoso e tentou acertar um chute em Soteldo, iniciando uma confusão generalizada.

A confusão acabou com três expulsos (Lucas Lima, Rodrigo Fernández e Medel) e três amarelados (Sebastián Ferreira, João Paulo e Soteldo). Durante boa parte da confusão, Soteldo ficou parado com cara de quem sabia que cometeu um erro.

O especialista em dublagem Gustavo Machado fez a leitura labial do que foi dito durante a confusão e flagrou Soteldo pedindo desculpa após receber bronca de Lucas Piton.

PC de Oliveira diz que expulsaria Sebastian Ferreira

Eu, se estivesse na situação do Daronco, tentaria agir preventivamente. De aproximar, de falar para jogar. O assistente mais próximo poderia ter uma ação preventiva. Mas não dando tempo e ocorrendo tudo o que ocorreu, a minha decisão seria expulsão do Sebastián, porque a ação do Soteldo não justifica aquela reação. E eu aplicaria o cartão amarelo para o Soteldo. Muita gente fala do drible do Garrincha, a habilidade. Só que a leitura que o árbitro faz é se o jogador faz isso em todos os jogos, se faz parte da característica do jogador, se faz quando o jogo está 0 a 0, no início do jogo…