STJD não arreda o pé e quer interditar São Januário mais uma vez

Depois das confusões em São Januário , o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estuda que até o Vasco seja punido. A partida entre botafoguenses e gremistas terminou com uma grande pancadaria ainda nos acessos às arquibancadas da torcida mandante, fazendo com que as imagens fossem julgadas pelo órgão responsável.

Muitos vascaínos ficaram revoltados com a possibilidade, afinal, a equipe de Ramón Díaz nem em campo estava. E vai além: o Vasco sequer esteve envolvido na partida, nem quanto à segurança ou quaisquer tipo de relação com as ações protocolares do encontro entre alvinegros e tricolores.

Leonardo Andreotti, ex-subprocurador do STJD confirmou a possibilidade do Vasco ser punido. No próximo domingo (12), às 18h30, o compromisso vascaíno será diante de mais de 20 mil torcedores que estarão presentes em São Januário para apoiarem o Gigante diante do América-MG.

“O Vasco a princípio não pode ser responsabilizado, por não ter participado do evento, mas se ficar evidenciado que o local da partida eventualmente não havia infraestrutura necessária a assegurar segurança na sua realização, seria juridicamente possível proceder à interdição do local, se o tribunal entender ter havido violação ao artigo 211 do CBJD”

Existe a chance da partida ser com portões fechados?

É extremamente improvável que isso aconteça. Muitos vascaínos temeram, ao saber da informação, que o confronto do próximo domingo (12) fosse com portões fechados. Os bilhetes já foram comercializados de forma inteiriça e o julgamento sequer aconteceu para que o Gigante seja envolvido no julgamento entre as partes que podem ser punidas.