STJD transferiu punição do Vasco direto pro Cruzeiro antes do duelo

Nesta quarta-feira (22) acontece um dos jogos mais importantes do ano para duas equipes brasileiras. Cruzeiro e Vasco se enfrentam no Mineirão, ás 19h, em duelo que pode ser decisivo para as pretensões da duas equipes no campeonato.

Cruzeiro está na décima sexta colocação do campeonato, uma posição atrás do Vasco, mas com os mesmos 40 pontos. Apenas dois pontos acima do Bahia, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Ou seja, a vitória é fundamental para as duas equipes.

Apesar do ar de decisão que ronda o confronto, ele será disputado sem a torcida dos dois times. Isso porque o Cruzeiro foi punido preventivamente pelo STJD com 30 dias de portões fechados, após as cenas de briga Vila Capanema, no duelo contra o Coritiba.

 Mas a partida entre as duas equipes ser jogada sem a presença do torcedor não é novidade em 2023. No primeiro turno o Cruzeiro venceu o Vasco dentro de São Januário vazio, pela punição dada pelo STJD por conta de incidentes registrados na derrota do clube carioca para o Goiás, no dia 26 de junho. 

Veja as chances de o Vasco se classificar para a Sul-Americana de 2024

Brigando contra o rebaixamento na Série A do Brasileirão, o Vasco tem como objetivo secundário a classificação para a Sul-Americana de 2024. A cinco rodadas do fim do campeonato, o torcedor pode sonhar com a participação do clube na competição continental.

De acordo com o Espião Estatístico do ge, hoje a probabilidade de o Vasco se classificar para a Sul-Americana é de 51%. Enquanto a de permanecer na Série A está em 86,4%.