Suárez traiu o rival e acabou assinando com o Inter: Vai jogar com o Colorado

Ainda em fevereiro, Luís Suárez, que deixou o Grêmio no final de 2023, deu uma entrevista ao programa “La Mesa”, da rádio uruguaia DelSol 99.5FM, e revelou que ficou muito próximo de acertar sua ida ao Real Madrid, quando ainda vestia a camisa do Liverpool:

“Meu representante conversou com o Real Madrid antes da Copa do Mundo de 2014. O Real Madrid queria me contratar e tudo estava indo na direção certa…estavam pensando em vender Benzema para o Arsenal, já estava tudo certo.”

Suárez fez 83 partidas pelo Atlético de Madrid, com 34 gols

Em julho de 2014, o atacante uruguaio acertou sua ida ao Barcelona, que pagou 81.72 milhões de euros ao Liverpool. Naquela temporada, Luizito ganhou o futebolista do ano na Inglaterra. Com o Barcelona, o atacante ganhou quatro títulos do Campeonato Espanhol, quatro títulos da Taça da Inglaterra, uma Champions League, um Mundial, uma UEFA Supercup e duas Supertaças da Espanha. Ao todo, ele fez 283 jogos com a camisa do time da Catalunha, anotando 195 tentos e colaborando com mais 113 assistências.

“Quando a Copa do Mundo começou, o Barça entrou na corrida e obviamente eu preferia o Barça. Com a situação da mordida, o interesse do Real Madrid diminuiu e o Barça ficou mais interessado…no final tive as duas opções e escolhi o Barça porque era o meu sonho,” conclui o atacante sobre as negociações.

Naquela temporada de 2013/14, Luís Suárez atuou em 37 partidas defendendo a camisa do Liverpool. Foram 31 gols marcados e mais 19 assistências. Contando apenas a Premier League, foram 33 jogos, com 31 tentos anotados e 17 assistências. Como jogador do Inter Miami, o uruguaio vai enfrentar o Colorado Rapids na sétima rodada da Major League Soccer (6 de abril).