Super Urgente: Vasco acaba de fazer a maior contratação da história

Alexandre Mattos chegou para assumir cargo de dirigente no Vasco da Gama no dia 11 de dezembro, e desde então a torcida está na expectativa para anúncios de reforços contratados no mercado de transferências.

O primeiro destes reforços contratados por Mattos é João Victor, zagueiro brasileiro de 25 anos que estava no Benfica. A informação foi confirmada por Fabrizio Romano. Bruno Andrade, do UOL Esporte, escreveu em seu Twitter:

“Vasco acerta a contratação de zagueiro João Victor, ex-Corinthians; acordo com o Benfica foi fechado em 6 milhões de euros, com outros 2 milhões de euros por objetivos. Vários foram os clubes brasileiros interessados em João Victor, especialmente o Inter, mas o Vasco comeu pelas beiradas, trabalhou quieto e levou a melhor. E ainda vai pagar menos (6 milhões + 2 milhões de euros) do que o Benfica (9.5 milhões de euros) pagou ao Corinthians há um ano e meio.”

Vasco anunciou primeira contratação da “Era Mattos”

João Victor foi vendido pelo Corinthians ao Benfica no meio de 2022. No começo deste ano, ele foi emprestado ao Nantes, da França, clube pelo qual fez 16 jogos, contribuindo com uma assistência. Na temporada atual, o defensor foi pouco usado: dois jogos saindo do banco de reservas, e ambos contaram pelo Campeonato Português.

Ao todo, com a camisa do time de Portugal, João Victor soma apenas cinco partidas. As duas na atual edição do torneio nacional, duas pela Allianz Cup de 2022, e mais uma na Taça de Portugal de 2022. Pelo Corinthians, João Victor tem 76 atuações e uma assistência.