Talles Magno está fazendo as malas para voltar ao Brasil: Vai vestir o manto alvinegro

Talles Magno foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, e subiu para o time profissional em 2019. Em 2021, ele custou 7.27 milhões de euros para os cofres do New York City FC, time que faz parte do “City Football Group”, dono do Manchester City (donos de 80% da equipe, os outros 20% pertencem ao New York Yankees, time de baseball).

Com a camisa do time dos Estados Unidos, o jogador criado no Vasco fez 30 jogos na última temporada (1.096 minutos), balançando a rede em quatro oportunidades e colaborando com mais duas assistências.

De acordo com um tweet feito pelo perfil “DiarioGols”, e que cita como fonte Elton Novais, o Atlético Mineiro estaria interessado em trazer Talles Magno de volta ao Brasil. Em julho, o próprio Galo e o Palmeiras fizeram sondagens pelo jogador brasileiro, mas as negociações não foram para frente.

Talles Magno pode voltar ao futebol brasileiro

Antes de ser vendido para o futebol dos Estados Unidos, Talles Magno fez 68 jogos com a camisa de seu clube de origem. A maior parte dos jogos foi na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 (34). Ao todo, ele marcou cinco gols (três deles na primeira divisão de 2020) e deu quatro assistências.

Com a camisa do New York City, Magno atuou em 97 partidas, anotando 18 tentos e colaborando com mais 11 assistências. O Brasileiro tem contrato com sua atual equipe até o final de 2026, e é avaliado em 12 milhões de euros pelo transfermarkt. Além das passagens pelos dois clubes, Talles também defendeu a Seleção Brasileira Sub-17.