Talles Magno está ficando cada dia mais milionário com o salário que recebe na MLS

Talles Magno foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama. O atacante subiu para o time principal em 2019, e foi vendido em 2021 para o New York City FC, time que faz parte do “City Football Group”, dono do Manchester City (80% da equipe pertencem ao grupo, os outros 20% pertencem ao New York Yankees, time de baseball).

Talles Magno fez 68 partidas com a camisa do Vasco

Com a camisa do time dos Estados Unidos, o jogador criado no Vasco fez 30 jogos na última temporada (1.096 minutos), balançando a rede em quatro oportunidades e colaborando com mais duas assistências. Ao todo, defendendo a camisa do New York City FC, Talles Magno soma 97 atuações, com 18 gols marcados e 11 assistências.

Em um levantamento feito pela Associação dos Jogadores Profissionais da Major League Soccer, em maio do ano passado, foi divulgada os salários base pagos aos atletas. De acordo com o levantamento, Talles Magno recebia cerca de 1.2 milhões de dólares. Anualmente, ele estaria recebendo algo em torno de 4.950 milhões de reais na conversão da época.

Antes de ser vendido para o futebol dos Estados Unidos, Talles Magno fez 68 jogos com a camisa de seu clube de origem. A maior parte dos jogos foi na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 (34). Ao todo, ele marcou cinco gols (três deles na primeira divisão de 2020) e deu quatro assistências.

Em janeiro, Lucas Pedrosa (@pedrosa) trouxe a informação que o Atlético Mineiro pode estar interessado em Talles Magno. O atacante de 21 anos é avaliado em 10 milhões de euros pelo transfermarkt.