Técnico antes sugerido no Vasco é demitido de mais um clube

Durante a disputa da Série B em 2022, o Vasco da Gama cogitou a contratação do treinador Guto Ferreira após a saída de Maurício Souza. No entanto, o técnico acabou optando por assumir o Coritiba. Após o fim do Campeonato Brasileiro, Guto foi demitido da equipe.

No início de 2023, o treinador assumiu o Goiás. Porém, Guto sequer conseguiu estreiar com a equipe no Campeonato Brasileiro. Após ser derrotado para o Atlético Goianiense na final do estadual, o técnico foi demitido nesta segunda-feira (10).

Em nota, o clube agradeceu “o trabalho prestado por eles durante o período em que estiveram à frente do futebol do clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios”. Além dele, o preparador físico Valdir Nogueira Júnior também teve seu desligamento confirmado.

Simplesmente estão chamando técnico demitido do Vasco de gênio

Neste domingo, o Fluminense de Fernando Diniz, ex-Vasco da Gama, protagonizou uma virada histórica na final do Campeonato Carioca, derrotando o Flamengo por 4 a 1 e conquistando o título estadual. A reviravolta ficou marcada como a primeira taça de relevância da carreira de Diniz, que acabou sendo muito elogiado por conta da performance de sua equipe na decisão.

No entanto, quem esteve na beira do campo na partida foi Eduardo Barros, auxiliar de Diniz. O treinador do Fluminense foi expulso no jogo de ida, onde o Flamengo venceu por 2 a 0. Na entrevista coletiva, Eduardo exaltou o trabalho do ex-Vasco da Gama, chegando a inclusive chamá-lo de gênio.

 “A gente sabe que do lado de lá existe um elenco com um orçamento milionário, a maior folha do futebol brasileiro, por isso tem muita qualidade em todas as posições, permitindo ao treinador escolher qualquer estratégia de jogo. Do lado de cá temos um gênio no comando da equipe e que se preparou muito para essa final”, afirmou o auxiliar.

“Com o dedo dele e, principalmente, com a entrega, dedicação, união e energia de todos os jogadores, com méritos nos sagramos campeões. Para mim é um privilégio trabalhar com o Diniz. Esse seria o desejo de milhares de profissionais no futebol brasileiro”, completou.

Fernando Diniz treinou o Vasco da Gama em 2021, quando o Gigante da Colina estava na Série B. Após 12 jogos e apenas quatro vitórias, o treinador foi demitido do cargo, assumindo o Fluminense no ano seguinte.