Técnico do Vasco surpreende e é convocado para a Seleção

Nesta quinta-feira (30), o técnico Diogo Calhau, atualmente treinador da categoria sub-15 da Base Forte do Vasco, foi convocado para ser auxiliar técnico da seleção brasileira sub-15 no período entre 10 e 19 de abril. Um dos médicos do Clube, o doutor Vitor Pereira da Silva, também foi chamado.  

Calhau vai para mais uma experiência na seleção. Desde 2020, ele foi chamado sete vezes, sendo três convocações para a geração 2003 e quatro para a geração 2008. Agora, ele iniciará junto com Dudu Patetuci, o ciclo com a geração 2008 visando o Sul-Americano da categoria, que começa em novembro.  

Já o médico Vitor foi chamado pela segunda vez. A outra convocação havia sido em 2021, quando passou um período de 10 dias com o sub-15. Além de Calhau e Vitor, os atletas Lucas Melim e Renan Sousa foram convocados.  

Fonte: Site oficial do Vasco da Gama

Joias do Vasco fizeram 3 gols cada em goleada na Copa Rio

A última semana foi recheada de gols marcados pela base do Vasco da Gama, com goleadas nos jogos e uma soma de 79 gols feitos contra apenas um gol sofrido. Mas para dois atletas a marca é ainda mais especial. Os atacantes Alexandre e Lukas Zuccarello, ambos do sub-17, marcaram três gols cada na vitória por 7 a 0 diante do Serrano, no domingo, 19.

Uma marca pouco comum para um mesmo jogo e inédita para os dois Meninos da Colina, mas que agora pode ser comemorada por eles. Os dois começaram a semana muito motivados para a sequência da competição e já esperam a próxima rodada da Copa Rio Sub-17.

“É a primeira vez que marco três gols em uma partida só. Fico bastante feliz com minha evolução do ano passado para esse ano, com meu desempenho e de ter ajudado minha equipe com os gols, o que é importante para o grupo como pra mim”, destacou Alexandre. “Nunca tinha feito três gols em uma competição oficial, então estou muito feliz por atingir essa marca e espero alcançar mais vezes”, projetou Lukas.

Os meninos também reforçaram a importância dos treinos no dia a dia e o quanto é fundamental para chegar no dia do jogo e ter uma boa atuação. “O treinador Gustavo Almeida vem treinando e trabalhando com a gente cada dia mais forte, com dias intensos. Isso ajuda no nosso desempenho dentro de campo, para ter bons resultados”, contou Alexandre.