Técnico recusou vir treinar o Vasco sem nem pensar duas vezes

O Vasco da Gama segue procurando um novo técnico no mercado. Depois de ser derrotado pelo Criciúma pelo placar de 4 a 0, em São Januário, o clube do Rio de Janeiro se separou de Ramón Díaz, contratado no meio de 2023.

Na última quarta-feira (1), Rafael Paiva, técnico do Sub-20 do Gigante da Colina, atuou como interino na partida contra o Fortaleza, válida pela terceira rodada da Copa do Brasil. O Vasco empatou em 0 a 0 contra o Leão do Pici, e o duelo aconteceu no Ceará.

Técnico que recusou o Vasco tem dois títulos de “Taça” na carreira

Um dos possíveis nomes especulados para assumir a posição deixada por Ramón Díaz é o de Carlos Carvalhal. O português de 58 anos está livre no mercado, após ser demitido pelo Olympiacos, da Grécia. Porém, Bruno Andrade (@brunoandrd), jornalista do UOL, divulgou em sua conta no Twitter (ou X) que o técnico não tem interesse em assumir um time brasileiro no momento:

“O português Carlos Carvalhal recebeu sondagem do Vasco, mas voltou a rejeitar o Brasil; também já havia sido procurado pelo Atlético Mineiro no início do ano, além de ter sido alvo do São Paulo antes de Zubeldía; quer esperar a temporada na Europa acabar para decidir o futuro.”

Depois do empate contra o Fortaleza, Maicon, escalado como titular, falou com a imprensa e deu o recado:

“Gostaria de ressaltar algo muito importante. Ouvi muito dizer que Vasco não tem treinador, mas sim, tem um treinador e se chama Paiva. Temos que respeitar, por mais que tenha subido da base. Hoje ele é o treinador do Vasco.”