Tente não se assustar quando descobrir o valor que Pedrinho já gastou no Vasco da Gama

Desde que assumiu o futebol da VascoSAF, em maio, Pedrinho tenta encontrar caminhos para manter as finanças do Cruz-Maltino em dia. No entanto, em meio a essa procura por um novo investidor, o mandatário precisou reforçou o time de Rafael Paiva. Sem o aporte de R$ 270 milhões da 777 Partners em setembro, o maior previsto em contrato, o presidente do clube teve que ser criativo.

Além de abrir espaço na folha salarial com a saída de nomes como Serginho, Zé Gabriel e Praxedes, ele contratou muitos atletas a custo zero, ou seja, sem pagar pelo passe (Souza e Alex Teixeira). Além disso, acertou a chegada de jogadores por empréstimo (Coutinho e Emerson Rodríguez) e comprou apenas dois atletas (Maxime Dominguez e Jean David). O valor gasto, no entanto, não foi tão baixo.

Quanto o clube gastou com esses reforços?

Segundo o canal “Na Torcida Vascaínos”, o Vasco desembolsou cerca de R$ 20,6 milhões para contratar a dupla. Além disso, precisou gastar com luvas e empréstimos dos atletas que não tiveram seus passes comprados. Com a SAF sem um novo investidor desde a saída da 777, ainda não se sabe como Pedrinho arrecadou essa quantia.

Falando sobre campo, a situação não é muito animadora. Dos nomes citados, apenas Emerson Rodríguez e Philippe Coutinho de fato emplacaram uma sequência com a camisa do Vasco. Enquanto isso, Souza, Alex Teixeira, Maxime Dominguez e Jean David tentam ganhar espaço entre os 11 titulares na reta final da temporada.