Textor vai contratar cria do Vasco e torcida do Botafogo vai à loucura
Classificado para a fase preliminar da Copa Libertadores em 2024, o Botafogo já pensa em reforçar o seu elenco para estar cada vez mais forte. O time alvinegro perdeu a chance de conquistar o Brasileirão em 2023 tendo uma vantagem, ainda na liderança, de 13 pontos de distância para o segundo colocado na época.
John Textor está interessado em contratar um jogador que é bastante conhecido pela torcida do Vasco. Henrique, revelado pelo Gigante, defende as cores do Lyon, da França, desde 2021, quando deixou São Januário à caminho do futebol europeu.
Henrique não se encontrou no futebol francês e vive uma fase ruim. Convivendo com lesões, o lateral-esquerdo atuou em apenas 36 jogos com a camisa do Lyon. Segundo Lucas Pedrosa, o interesse do Botafogo no atleta é bem acentuado, fazendo com que as negociações possam selar um possível acordo a qualquer momento.
Henrique marcou apenas um gol na carreira
O lateral foi negociado no início desta década, depois de ter atuado em 186 partidas com a camisa cruzmaltina. Sem espaço no time francês, o estafe do jogador poderia visualizar a chance no Brasil com bons olhos. O que pode dificultar é a relação do atleta com o Vasco, rival do clube alvinegro, que quer contar com seus serviços.
O Lyon, por sua vez, que pertence à Eagle Football, rede de clubes gerenciada por John Textor, dono da SAF do Botafogo, pode facilitar a saída do jogar. Os diretores do clube francês não estão satisfeitos com o futebol do defensor, que ainda não engrenou depois de três temporadas no clube.