Time relevante se antecipa e já faz proposta para levar Nenê

Segundo informações da Rádio Caxias, o Juventude apresentou proposta pelo meia Nenê, que recentemente assinou uma rescisão de contrato com o Vasco da Gama. Esta será a última temporada do atleta de 41 anos, que ainda não decidiu se irá continuar na ativa ou anunciar a aposentadoria.

Nenê irá retornar ao clube cruzmaltino no ano que vem, para exercer uma função na diretoria ou na comissão do clube. No entanto, o cargo em questão ainda não foi definido. Ele já vem fazendo cursos da CBF de Licença B e executivo visando a preparação para o futuro. O jogador já esteve no CT Moacyr Barbosa para se despedir dos companheiros e funcionários do clube.

Recentemente, o meia também foi especulado no Guarani, que irá disputar a Série B em 2023. No entanto, segundo informações do portal Futebol Interior, não há nenhuma negociação, muito menos nenhum contato foi feito por parte da diretoria do clube paulista com o meia vascaíno.

Os números históricos de Nenê pelo Vasco da Gama

A história de Nenê com o Vasco da Gama chegou ao fim. O meia deixa o Almirante em definitivo depois de sete temporadas defendendo as cores do clube cruzmaltino, e agora contempla se irá continuar na ativa ou se irá se aposentar dos gramados. O camisa 10 foi um dos grandes jogadores do Gigante da Colina na última decada, e acumula números expressivos pela equipe.

Oficialmente, Nenê possui 199 partidas com a camisa do Vasco da Gama. No entanto, na contagem do clube, que inclui amistosos, o meia possui 204 jogos. Dos 204 jogos, 188 foram como titular. Nenê é o quinto jogador a completar 200 jogos pelo Vasco no século 21. Além dele, Yago Pikachu, Fernando Prass, Martín Silva e Éder Luís são outros que alcançaram a marca.

Em relação a gols, Nenê é o segundo maior artilheiro do Gigante da Colina no século 21, ficando atrás apenas de Romário. O meio-campista posseui 63 gols marcados pelo Almirante em suas duas passagens. “Impossível passar o Romário. É fenômeno, um ídolo. Para mim já é uma honra chegar em segundo, fazer tantos jogos com essa camisa e marcar meu nome na história”, afirmou Nenê.

No entanto, Nenê fica em primeiro lugar quando o quesito é assistência. Ao todo, o atleta serviu seus companheiros com 50 passes para gol em partidas pelo Vasco. A última assistência foi para gol de Pedro Raul contra o Bangu, enquanto o último gol aconteceu na partida contra o Trem-AP, pela Copa do Brasil.

Pelo time cruzmaltino, ele conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2016, além da Taça Rio em 2017. Em sua carreira, Nenê também acumula passagens por clubes como São Paulo, Fluminense, Santos, West Ham, Paris Saint-Germain, Al-Gharafa, Monaco, Espanyol, Celta de Vigo, Alavés, Mallorca, Palmeiras e Paulista de Jundiaí.