Tinga e Titi elaboram ‘plano mirabolante’ para ajudar o Bahia a não cair

Fortaleza e Cruzeiro entram em campo neste sábado (18) em duelo válido pela rodada 30 da Série A, atrasada na competição. Confronto que pode ajudar a um clube rival, que já foi a casa de alguns jogadores do elenco do Fortaleza.

Zagueiro com mais de 200 partidas pelo Bahia, entre 2011 e 2014, Titi é titular do Fortaleza desde 2021. Outro que já vestiu a camisa do Bahia foi Tinga, que atuou no clube em 2016, na série B e não ganhou muito carinho da torcida.

O Cruzeiro é o décimo sétimo colocado do campeonato com 37 pontos, enquanto o Fortaleza já está praticamente garantido na série A, com 43 pontos. O Bahia torce por uma ajuda do Fortaleza, já que está na décima sexta colocação com 38 pontos e pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro.

Histórico do confronto entre Fortaleza e Cruzeiro

Se observarmos toda a história do confronto, o time mineiro leva vantagem. No entanto, se o recorte for recente, os cearenses têm melhor desempenho.

No total, são 14 jogos na história, sendo três vitórias para o Fortaleza, sete para o Cruzeiro e quatro empates. Todos os jogos foram pelo Campeonato Brasileiro.

Se encurtamos o recorte para a história mais recente, a vantagem do Leão do Pici é ampla. Nos últimos quatro jogos, foram dois triunfos para o Laion e dois empates. A última vez que o Cruzeiro venceu foi em 2006, por 2 a 0.

Veja os últimos cinco confrontos da dupla:

  • Cruzeiro 0 x 0 Fortaleza (Série A de 2006)
  • Fortaleza 2 x 1 Cruzeiro (Série A de 2019)
  • Cruzeiro 1 x 1 Fortaleza (Série A de 2019)
  • Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza (Série A de 2023)
  • Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro (Série A de 2006)